VISITE O MEU OUTRO BLOGUE: http://avernavios-fotos.blogs.sapo.pt
Quinta-feira, 24 de Abril de 2008

25 de ABRIL DE 1974

Dá para ver que tive mais uma semana daquelas... tempo para passar por aqui, "nicles".

Bem, não estou aqui para chorar.

Amanhã passam 34 anos sobre o 25 de Abril de 1974.

Devo aqui referir que em termos de dia com importância e significado para mim, está rigorosamente em paralelo com os dias do nascimento dos meus filhos.

Foi lindo pá. Lindo e cantado por gente importante, como Chico Buarque de Holanda, José Mário Branco, entre tantos outros.

Considero que vivemos tempos acelerados, comparáveis à respiração rápida que se regista, imediatamente após termos estado com a boca e o nariz tapados.

Pouco tempo após, em nome do equilíbrio geo-estratégico, não deixaram que continuasse.

Houve um desvio grande ao inicialmente previsto, as coisas mudaram.

Mesmo assim tivemos sorte, os donos do mundo não colocaram aqui ditadores fantoches, como fizeram na América do Sul, África e Ásia.

Afinal, de ditadura estávamos fartos.

Por aqui venceram os "Chicos-Espertos", tomaram o poder e fizeram continuar a tendência cultural deste povo.

Os Chico-espertos sobem ao poder, governam-se, enriquecem e tudo fica como dantes.

Os ricos continuam em franco enriquecimento, sendo que o contrário também é verdade.

Desenvolvimento dos País, só com parte do dinheiro vindo da Europa. Digo parte, porque o restante está nos bolsos de alguns.

O grande capital prefere as apostas financeiras (tipo acções) que investimentos na área económica, motores de desenvolvimento.

O pessoal trabalhador continua a grande distância do trabalhador médio europeu, mais uma vez contrariando o que nos foi prometido.

Continuo a prestar a minha homenagem ao 25 de Abril e a todos aqueles que o tornaram possível.

Todos lhes devemos algo.

Mesmo descontente com os desvios que que ocorreram, é ao 25 de Abril de devo o privilégio de estar aqui a escrever com toda a liberdade aquilo que penso e sinto.

 

25 DE ABRIL SEMPRE.

 

 

sinto-me: PORTUGUÊS
publicado por A VER NAVIOS às 22:47
link do post | Gostava que comentassem | favorito
1 comentário:
De Jofre Alves a 25 de Abril de 2008 às 22:40
25 de Abril SEMPRE, uma data especial que a mim me comove, pelas recordações que marcam as memórias dum tempo em que acreditámos ser possível um Portugal mais justa e mais humano. Um data para aplaudir, para recordar, como ideal da Liberdade, e a crença num Mundo melhor. Boa semana.

Comentar post

mais sobre mim

pesquisar

 

Setembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30

posts recentes

O SISTEMA POLÍTICO, O REG...

PROIBIÇÕES

ARRE PORRA QUE É DEMAIS

PROTESTO A SÃO PEDRO

JUÍZES E JUSTIÇAS

NOVO ANO - 2011

A CRISE E AS PRESIDENCIAI...

OUTROS TEMPOS? OU ACTUALI...

É COMPLICADO DE ENTENDER:

SER SOLIDÁRIO?? - Uffaaah...

ISTO NÃO VAI PARA MELHOR

O AUMENTO DO DEFICIT

O BENFICA, A LIGA E OS SE...

ATENTADOS À NOSSA ECONOMI...

EU ESTOU LIXADO COM ISTO....

TUDO COMO DANTES....

UFFFFHHH....

ESPANHA 1 - QUEIRÓS 0

FACEBOOK - A SOLUÇÃO PARA...

MAS AS CRIANÇAS SENHOR......

arquivos

tags

todas as tags

as minhas fotos

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub