8 comentários:
De J.Ferreira a 11 de Setembro de 2007 às 10:25
Olá...
Depois do que li... apenas me apetece convidá-lo e aos seus leitores a visitar o Blog "Não calarei a minha voz... até que o teclado se rompa."
Creio que o Título deve ser sugestivo do seu interesse. Se quiser visitar... aqui ficam um dos links podendo depois pesquisar os POSTS sobre os temas que mais lhe interessam:
Educação... Sociedade... Política

http://ferreirablog.blogs.sapo.pt/8868.html
De A VER NAVIOS a 11 de Setembro de 2007 às 11:21
Visitarei concerteza.
De daplanicie a 11 de Setembro de 2007 às 10:47
O pior é que poupando uns tostões aos pais com a história dos prolongamentos de horários que recaem sobre os professores já de si sobrecarregados com o peso que educar crianças para serem adultos responsáveis implica, tapa-se-lhes a boca cegando-os para tudo o resto que é o descalabro total. Falo como profissional da educação que já não crê em nada do que ouve da boca do governo.
Cumprimentos
De A VER NAVIOS a 11 de Setembro de 2007 às 11:18
Gostaria que me explicasse melhor isso do prolongamento de horários que eu, sinceramente, ainda não percebi.
Antecipadamente agradeço a sua disponibilidade.
De daplanicie a 11 de Setembro de 2007 às 11:28
É muito simples. As actividades lectivas duram 5 horas diárias e terminam normalmente às 16h. Depois há actividades chamadas extra-curriculares proporcionadas pela própria escola que se prolongam até às 18h onde os professores das turmas têm também um horário estabelecido para ficarem mais 3 ou 4 horas por semana para supervisão, o que nos deixa um tempo insuficiente para todas as tarefas que temos que desenvolver em casa no chamado tempo individual de trabalho que cada vez é mais reduzido. Espero ter sido clara na explicação. :-)
De A VER NAVIOS a 11 de Setembro de 2007 às 11:35
Ok. Obrigado. Não tinha uma correcta noção disso.
É estranho e parece-me mais uma "calinada" dos nossos (i)responsáveis
De José Carrancudo a 11 de Setembro de 2007 às 18:54
Concordo que todos os governos dos últimos 34 anos apenas andaram a destruir a Educação, implementando ai as teorias dos educadores idealistas mas incompetentes, e o presente governo nisso não difere nada dos anteriores.

Devemos alterar as bases do nosso sistema de ensino - o aluno não aprende quando ensinado de modo como os senhores ilustres educadores pretendem, e quando mais cedo, melhor. As receitas estão aqui (http://educacao-em-portugal.blogspot.com/). Falta encontrar um ministro que saiba ler.
De A VER NAVIOS a 11 de Setembro de 2007 às 19:53
Obrigado pelo seu comentário, irei ler atentamente o seu blog.

Comentar post