VISITE O MEU OUTRO BLOGUE: http://avernavios-fotos.blogs.sapo.pt
Sexta-feira, 1 de Junho de 2012

PROIBIÇÕES

Nunca fui muito apologista das proibições.

Aliás, vi sempre com bons olhos uma das máximas do Maio de 68 que dizia: É proibido proibir!

É assim com a autoridade resultante de ter sido fumador durante 38 anos e já ter abandonado o vício (sem quaisquer saudades) há 5 anos, que vejo com muitas dúvidas a proibição total de fumar em espaços públicos, mesmos nos locais excepcionados pela lei actual.

Tenho para mim que cada vez que os nossos governantes aparecem com estas proibições/obrigações: uso obrigatório do cinto de segurança, proibição de fumar, ect.. Não estão efectivamente preocupados com a nossa segurança e saúde, mas sim interessados nas receitas resultantes das multas que a partir daí irão aplicar.

Passo a passo vão coarctando as liberdades individuais. Qual será o próximo passo? Proibir que se fume dentro da própria cada? E depois? Proibir que se usem alcatifas de nylon, ou cor de tijolo, porque ferem a vista? Proibir camas com mais de 20 centímetros de altura, pelo perigo das quedas?

Não será melhor reconhecer a cada um o direito à sua própria felicidade, desde que, não interfira com a felicidade/liberdade dos outros?

Deixem de se armarem em “anjos da guarda”. Não lhes reconheço competência para isso. E infelizmente, nem para isso, nem para nada!

sinto-me:
publicado por A VER NAVIOS às 15:28
link do post | Gostava que comentassem | favorito
2 comentários:
De Júlia a 26 de Junho de 2012 às 14:00
Ora viva!
Regressou à escrita no blogue?
Se assim foi, recomeçou muito bem. Há uma febre "proibicionista" e uma tendência para a punição (será contaminação provocada pelos ventos germânicos?) que ameaça coartar as liberdades mais básicas.
São perigosos estes tempos que correm...
Cumprimentos
De A VER NAVIOS a 26 de Junho de 2012 às 17:53
Boa tarde,

Muito obrigado pela sua visita e pelo seu comentário.
Não dá para passar po aqui. O tempo é pouco e entretanto, tenho-me dedicado um pouco mais ao facebook, embora também só de tempos a tempos.
Vou dizendo umas coisas.
Terei de visitar o seu bloque, o que não faço há muito tempo.
Depois digo alguma coisa.
Obrigado,
José Lopes

Comentar post

mais sobre mim

pesquisar

 

Setembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30

posts recentes

O SISTEMA POLÍTICO, O REG...

PROIBIÇÕES

ARRE PORRA QUE É DEMAIS

PROTESTO A SÃO PEDRO

JUÍZES E JUSTIÇAS

NOVO ANO - 2011

A CRISE E AS PRESIDENCIAI...

OUTROS TEMPOS? OU ACTUALI...

É COMPLICADO DE ENTENDER:

SER SOLIDÁRIO?? - Uffaaah...

ISTO NÃO VAI PARA MELHOR

O AUMENTO DO DEFICIT

O BENFICA, A LIGA E OS SE...

ATENTADOS À NOSSA ECONOMI...

EU ESTOU LIXADO COM ISTO....

TUDO COMO DANTES....

UFFFFHHH....

ESPANHA 1 - QUEIRÓS 0

FACEBOOK - A SOLUÇÃO PARA...

MAS AS CRIANÇAS SENHOR......

arquivos

tags

todas as tags

as minhas fotos

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub