VISITE O MEU OUTRO BLOGUE: http://avernavios-fotos.blogs.sapo.pt
Segunda-feira, 16 de Agosto de 2010

ATENTADOS À NOSSA ECONOMIA

Possivelmente já todos tivemos sentimentos contraditórios relativamente à ASAE. Intervenções excelentes e necessárias nalguns casos, execesso de zelo noutros.

Este período estival é mais propício a que se passeie um pouco, se coma e durma fora, levando-nos a experiência na área da restauração que, por tão marcantes, devo aqui referir.

Vem isto a propósito do ocorrido este fim de semana em Viseu, terra linda, que não me canso de visitar.

Um jantar no restaurante "O Cortiço", que já conhecia e que continua a ser um santuário da nossa boa comida regional, com excelente matéria-prima, óptima confecção e serviço de alta qualidade, tanto em simpatica, como em eficiência.

Dia seguinte com jantar em local próximo, bem perto da Sé, numa esplanada em frente à estátua de D. Duarte e com tudo para tentar esquecer. Má comida, péssima confecção e apresentação, e ainda dois empregados com jeans em adiantado estado de sujidade, sendo que um deles, para ajudar, há algum tempo que o seu corpo não via água, tal era o seu mau cheiro.

Esplanada composta com alguns estrangeiros. Pergunto-me o que irão estas pessoas a pensar de Portugal, quando regressarem aos seus países.

Não nos podemos admirar assim, quando alguns apregoam que a europa termina nos pirinéus. com casos assim...

É absolutamente necessária uma maior atenção a estes casos. Também é por aqui que se praticam atentados à nossa economia.

Portugal não pode ser isto. Não pode ter a servir à mesa pessoas com o aspecto dos antigos carvoeiros, com a diferença que estes últimos se lavariam mais vezes.

Não é admissível que uma pequena minoria transmita uma ideia errada e péssima do que efectivamente somos.

Não sei se são as autarquias, se são os ministérios, ou os governos civis, o que me interessa é que rapidamente se irradiquem estas situações, para bem de todos.

É um pequeno passao, eu sei, mas tão necessário como os restantes.

sinto-me:
tags:
publicado por A VER NAVIOS às 14:56
link do post | Gostava que comentassem | favorito
7 comentários:
De Eu,Luzinha a 16 de Agosto de 2010 às 23:07
eu nem me importo de comer num tasco qualquer, desde que a limpeza seja o que mais me salta à vista.

Acho que é o mais importante me qualquer serviço aberto ao público.

espero que já se encontre de saúde.

boa noite
De Eu,Luzinha a 16 de Agosto de 2010 às 23:09
queria dizer qualquer serviço de restauração, nas finanças não me importa muito o aspecto dos funcionários desde que sejam eficientes. heheheheh
De A VER NAVIOS a 17 de Agosto de 2010 às 09:28
Obrigado pela visita e pelo comentário.
Como compreenderá, aquilo a que assisti foi muito mau, daí o meu post.
Não é tolerável.
Boa semana,
De dolce_vita a 20 de Agosto de 2010 às 15:08
Como está,amigo.
Depois do que viu não esperava outra coisa de um cidadão atento,que não fosse, ALERTAR para tal situação degradante.Devemos agradecer-lhe por isso.
Estou chocada com o que se passa por este país fora.
Conheço o dito restaurante,mas parece que ASAE tem andado de férias.
Continuação de boa saúde e bom fim de semana.
(já se entende com o facebook?Imagine que tb aderi,eheheh)
Um abraço
Rosa Fonseca
De A VER NAVIOS a 20 de Agosto de 2010 às 16:10
Obrigado pela visita e pelo simpático comentário.
Relativamente ao facebook, continuo o mesmo nabo.
Mas como por lá estou, pode tentar encontrar-me em José Lopes, eu tentarei responder a algo que por lá diga.
Encontramo-nos então por lá, mas continuo por aqui.
Bom fim de semana,
José Lopes
De artesaoocioso a 7 de Setembro de 2010 às 23:37
Sou um pouco menos optimista: em Portugal trabalha-se pouco... e mal.
Tenho passado por casos de incompetência que dava para escrever um livro.
Espero a continuação das suas melhoras.
Cumprimentos
De A VER NAVIOS a 8 de Setembro de 2010 às 09:26
Bom dia e obrigado pela visita.
Em boa verdade, também eu tenho pouco optimismo relativamente a este assunto.
Como em qualquer "doença", a verdade é que não se vêm melhoras.
Resta-nos neste caso a esperança.
Um abraço,
José Lopes

Comentar post

mais sobre mim

pesquisar

 

Setembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30

posts recentes

O SISTEMA POLÍTICO, O REG...

PROIBIÇÕES

ARRE PORRA QUE É DEMAIS

PROTESTO A SÃO PEDRO

JUÍZES E JUSTIÇAS

NOVO ANO - 2011

A CRISE E AS PRESIDENCIAI...

OUTROS TEMPOS? OU ACTUALI...

É COMPLICADO DE ENTENDER:

SER SOLIDÁRIO?? - Uffaaah...

ISTO NÃO VAI PARA MELHOR

O AUMENTO DO DEFICIT

O BENFICA, A LIGA E OS SE...

ATENTADOS À NOSSA ECONOMI...

EU ESTOU LIXADO COM ISTO....

TUDO COMO DANTES....

UFFFFHHH....

ESPANHA 1 - QUEIRÓS 0

FACEBOOK - A SOLUÇÃO PARA...

MAS AS CRIANÇAS SENHOR......

arquivos

tags

todas as tags

as minhas fotos

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub