VISITE O MEU OUTRO BLOGUE: http://avernavios-fotos.blogs.sapo.pt
Quinta-feira, 24 de Junho de 2010

FACEBOOK - A SOLUÇÃO PARA A CRISE:

Tenho de afirmar que nestas coisas das chamadas redes sociais, sou um azelha completo.

Lá me convenceram a inscrever-me no Facebook, mas como não sei fazer nada, limito-me a responder sim ou não, aos pedidos para novos amigos, sempre e quando conheço, ou não, os autores dos convites. Mais nada!

Tendo porém amigos e familiares que são craques no facebook, soube que há "quintas" para cuidar e, mesmo quem não é capaz de se chegar a um quintal, para não sujar os sapatos, tem agora dias ocupadíssimos a cuidar de "quintas" virtuais, embora que com o seu desconhecimento da matéria, possam inadvertidamente, tirar o leite às galinhas e os ovos aos coelhos.

Há dias estava com familiares e fiquei atónito quando um deles, alarmado, transmitiu ao grupo, que se tinha esquecido de dar água ao cão.

O meu espanto vinha do facto de saber que ele não tinha cão nenhum e, consequentemente, admitir que se tinha passado.

Pouco depois soube que estava a falar da sua "quinta" virtual do facebook, embora a sua preocupação fosse real, como se a tal "quinta" também o fosse.

Disse-me depois que nessa tal "quinta" ele tinha cavalos, vacas, porcos, ovelhas, perus, galinhas, etc.

Esta agora, pensei eu. Este gajo, preocupado com tudo isto, passou-se, só pode ser...

Entretanto acalmei, porque percebi que esta pode ser uma solução para a crise que se atravessa. Tanta carne para dar de comer ao pessoal, pode dar um jeitão do caraças.

Virtual, é certo, mas afinal não são também virtuais as soluções que se procuram para resolver a crise?

Então bate a bota com a perdigota e assim com um só pau, matam-se dois coelhos.

Fica tudo em festa e há muito trabalhinho para todos.

Mais uma vez virtual, é verdade, mas ocupa e convence.

Ai...ai...

 

 

sinto-me:
publicado por A VER NAVIOS às 22:26
link do post | Gostava que comentassem | favorito
8 comentários:
De dolce_vita a 26 de Junho de 2010 às 18:12
Amigo,voltou ao seu melhor,com este humor que me fez rir,mas rir à gargalhada.Também fui apanhada com essa da "quinta",por pessoas que não distinguem uma couve de uma alface e pior ainda,até entram em galinheiros...enfim,se para enfrentar a crise as pessoas deslocam-se para o campo,vamos ter cidades desertas.Nem era mau de todo...menos crime.
Também me convidam para o fecebook,estou lá,mas não tenho "quinta"prefiro todos os dias da semana.
Temos que rir um pouco.
continuação de melhoras e muito humor.
Um abraço
RS
De A VER NAVIOS a 27 de Junho de 2010 às 09:07
Obrigado pela visita.
É o que temos, mas o que conta é a felicidade das pessoas, e se elas são felizes assim, então siga para bingo.
Bom fim de semana,
José Lopes
De Eu,Luzinha a 28 de Junho de 2010 às 12:21
bom dia

fartei-me de rir com o seu texto.
Ouve uma altura que me irritavam as pessoas que tinham essas quintas e depois quando se tratava de ajudarem alguém, como por exemplo a adoptarem uma planta, um cão, um gato o que fosse se mostravam sempre renitentes e inventavam mil e uma desculpas para não acederem. a que mais mexia comigo era a falta de tempo.

Como não os consigo mudar, juntei-me a eles, para ver como funcionava essa coisa da quinta, vou no nivel 8(aquilo têm 100 e tal) e desconfio que vou ter de abandonar o quintal para poder cuidar da minha vida real. Opções, cada um faz as que acha mais importantes para si.

Desejo-lhe rápidas melhoras e excelentes noticias em breve.
De A VER NAVIOS a 28 de Junho de 2010 às 14:21
Muito obrigado pela sua visita e pelo simpático comentário.
Concordo que cada um deve fazer aquilo que lhe proporcione bem estar e felicidade.
Esta situação das quintas virtuais é uma opção que não critico, mas que me diverte. Foi isso que quis partilhar.
Muito obrigado pelos votos ee rápidas melhoras.
Um boa semana,
José Lopes
De artesaoocioso a 30 de Junho de 2010 às 15:22
Caro Amigo
As redes sociais e outras bugigangas virtuais mais complicadas só podem ser tratadas com ironia. O amigo conseguiu um belo post , os meus parabéns.
Tenho uma amiga que tem uma quinta e é quase latifundiária, apesar de perceber tanto de agricultura como eu, ou seja zero.
O meu neto mais novo tem uma maquineta de jogos didácticos – guerras interestelares, futebol, etc. - onde o utilizador é o «actor» principal. Ele escolhe o «jogador» que quer ser e carregando em botões «faz» as jogadas que quer: normalmente ganha … para o utilizador não desistir.
A estratégia das empresas é precisamente darem ao utilizador a ilusão de que estão a «agir» e o virtual transforma-se em pseudo realidade.
Tenho adiado – adiar é o que mais faço – um texto sobre a internet, as redes sociais, etc. mas numa perspectiva um pouco diferente.
Os meus cumprimentos.

P.S.
Tenho uma conta no Facebook que é uma espécie de extensão do meu blogue. Faço coisas elementares, umas resultam outras não. Pesquisei em José Lopes mas os perfis encontrados pareceram-me que não seria o seu.
De A VER NAVIOS a 30 de Junho de 2010 às 16:03
Boa tarde,

Obrigado pela sua visita e pelo simpático comentário.
Relativamente ao Facebook, percebo ando daquilo, que nem lhe sei transmitir os meus dados.
Mas prometo que logo que aprenda lhe faço chegar a forma de cotacto.
Um abraço e boa semana,
José Lopes
De artesaoocioso a 1 de Julho de 2010 às 23:35
Se pesquisar em "joão António Gonçalves " deve encontrar a minha conta.
Cumprimentos
De A VER NAVIOS a 2 de Julho de 2010 às 11:23
Ok. Obrigado.
Vou tentar, para ver se lá chego.
Bom fim de semana,
José Lopes

Comentar post

mais sobre mim

pesquisar

 

Setembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30

posts recentes

O SISTEMA POLÍTICO, O REG...

PROIBIÇÕES

ARRE PORRA QUE É DEMAIS

PROTESTO A SÃO PEDRO

JUÍZES E JUSTIÇAS

NOVO ANO - 2011

A CRISE E AS PRESIDENCIAI...

OUTROS TEMPOS? OU ACTUALI...

É COMPLICADO DE ENTENDER:

SER SOLIDÁRIO?? - Uffaaah...

ISTO NÃO VAI PARA MELHOR

O AUMENTO DO DEFICIT

O BENFICA, A LIGA E OS SE...

ATENTADOS À NOSSA ECONOMI...

EU ESTOU LIXADO COM ISTO....

TUDO COMO DANTES....

UFFFFHHH....

ESPANHA 1 - QUEIRÓS 0

FACEBOOK - A SOLUÇÃO PARA...

MAS AS CRIANÇAS SENHOR......

arquivos

tags

todas as tags

as minhas fotos

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub