VISITE O MEU OUTRO BLOGUE: http://avernavios-fotos.blogs.sapo.pt
Sábado, 19 de Junho de 2010

MAS AS CRIANÇAS SENHOR....

A pedido da família e testanto a minha débil capacidade física, anui ontem a ir a Santa Joana a algo que me disseram ser: o desfile das marchas populares do Centro Infantil local.

A razão da ida prendia-se com o facto de um dos meus netos ser um dos marchantes.

Devo dizer que a disposição não era a melhor, até porque me comecei a sentir cansado e com algumas dores, resistindo ao pedido de regressar a casa, até para não estragar a festa aos restantes.

Porém, a partir de determinado momento, comecei a ter pena das crianças.

Quando deveriam ser estas as grandes protagonistas e ser sem dúvida essa a intenção das suas educadoras, deparei-me com os miudos absorvidos por papás e mamãs a pretenderem protagonismo e satisfação de vontades, restando às crianças o papel de bobos da corte, desfilando envergonhados e olhando para a assistência (que mal conseguiam ver) como que implorando que rapidamente os tirassem dali. O que terão sofrido calculo...

Eu acho sinceramente que no meu tempo de pai de crianças, não fiz estes papéis, mas se calhar até fiz sem me aperceber.

Tenho medo que situações como esta traumatizem as nossas crianças e levem a que no futuro próximo se percam algumas tradições verdadeiramente populares nesta época dos santos com o mesmo nome.

Os paizinhos que dêem algum espaço às suas crianças, principalmente quando estas estão entregues aos educadores. Até porque todos sabemos que esta pressão fora de casa (para inglês ver), não tem correspondência dentro de portas, onde as obrigações com a internet, facebook, etc., não permitem dispensar tempo para aturar o raio dos miúdos, que estão cada vez mais rabujentos. Chiça!!

Ai...Ai... 

 

 

 

 

sinto-me:
publicado por A VER NAVIOS às 21:59
link do post | Gostava que comentassem | favorito
6 comentários:
De dolce_vita a 20 de Junho de 2010 às 13:41
Boa tarde ,amigo,parece-me que ainda não está muito bem,mas vai melhorar.
Quanto ao que escreve,a minha opinião é simples:serei sempre contra a "usar"as crianças,os alunos a passarei por momentos que não sejam do seu inteiro agrado.É assim que faço enquanto educadora,professora e o fiz enquanto mãe de um filho nessas idades.Todas as crianças têm opinião,apenas basta entende-las e respeitar.As festas são quase sempre para "inglês ver",para os pais...
Meu amigo vamos lá a ficar bem.
Um abraço
RS
De A VER NAVIOS a 20 de Junho de 2010 às 14:42
Muito obrigado.
Pais modernos....
José Lopes
De Júlia a 22 de Junho de 2010 às 17:44
O seu texto retrata uma situação que cada vez é mais frequente. E é confrangedor ver estes espectáculos mal amanhados que os educadores-animadores julgam que são muito importantes (para quem: para as crianças, para os pais ou para os próprios educadores?). Às vezes a animação é tanta que duvidamos se têm tempo para propiciar a aprendizagem (escolar) das crianças. É o tipo de escola-diversão, que muitos acham que deve ser a função da escola. Dá para pensar a quem aproveita isto...
As melhoras
Cumprimentos
De A VER NAVIOS a 22 de Junho de 2010 às 22:19
Tentei retratar com exactidão aquilo com que me deparei.
Ainda bem que estamos de acordo.
Há que mudar, para bem dos miudos.
Boa semana e obrigado plea visita,
José Lopes
De dolce_vita a 24 de Junho de 2010 às 19:56
Olá amigo
vim saber se está tudo a correr bem consigo.Não o leio há uns dias...não o vejo por aqui.
Força e melhoras rápidas
Um abraço
RS
De A VER NAVIOS a 24 de Junho de 2010 às 22:07
Muito obrigado pela visita e pelo comentário.
Na verdade tudo está a correr bem com a recuperação, mas a disposição para escrever não é muita.
Vou tentando,
José Lopes

Comentar post

mais sobre mim

pesquisar

 

Setembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30

posts recentes

O SISTEMA POLÍTICO, O REG...

PROIBIÇÕES

ARRE PORRA QUE É DEMAIS

PROTESTO A SÃO PEDRO

JUÍZES E JUSTIÇAS

NOVO ANO - 2011

A CRISE E AS PRESIDENCIAI...

OUTROS TEMPOS? OU ACTUALI...

É COMPLICADO DE ENTENDER:

SER SOLIDÁRIO?? - Uffaaah...

ISTO NÃO VAI PARA MELHOR

O AUMENTO DO DEFICIT

O BENFICA, A LIGA E OS SE...

ATENTADOS À NOSSA ECONOMI...

EU ESTOU LIXADO COM ISTO....

TUDO COMO DANTES....

UFFFFHHH....

ESPANHA 1 - QUEIRÓS 0

FACEBOOK - A SOLUÇÃO PARA...

MAS AS CRIANÇAS SENHOR......

arquivos

tags

todas as tags

as minhas fotos

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub