VISITE O MEU OUTRO BLOGUE: http://avernavios-fotos.blogs.sapo.pt

Anúncios

Segunda-feira, 8 de Fevereiro de 2010

A RÁPIDA DEGRADAÇÃO DA CREDIBILIDADE

Vejo incrédulo a velocidade a que se vai degradando a credibilidade que o actual primeiro ministro teve junto de muitos portugueses.

Considero que ele e só ele é o culpado de tal situação, pela forma como não tem sabido lidar com o poder.

Eu sei que isto acontece, com mais ou menos intensidade, a todos os que passam por postos de liderança, sendo a política, pela sua expoição, passível de maior incidência. Mas quando os ocupantes dos lugares teimam em se julgarem os únicos espertos ao cimo da terra, chamando estúpidos a todos os que em si confiaram, as coisas aceleram.

Já dou de barato o facto deste senhor ser (ou não) engenheiro, se comprou, ou acordou o diploma e as pós-graduações, embora seja esclarecedor o facto dos seus amigos mais chegados terem obtido também rápidas "licenciaturas" na mesma universidade. Assim, até eu era.

Quando porém este senhor mente de forma descarada, afirmando para uma plateia de técnicos na matéria, que o desequilíbrio no deficit de 2009, se ficou a dever a uma vontade do governo, por querer ajudar as famílias mais necessitadas, já começo a afinar. É que todos sabemos que o desequilíbrio se ficou a dever a uma descida das receitas e isso mesmo tinha sido dito pouco antes, pelo seu ministro das finanças.

Ficamos asim a saber o "primeiro", para além de mentiroso, também é deselegante com os seus ministros.

Têm sido notícia nos últimos dias, alguns "tiques" de ditador, demonstrados através de tentativas de controle da comunicação social, através da compra de alguns meios de comunicação.

Enfim, estamos entregues a um grupo bem definido de "amigos", que de sério pouco têm, que se vão enchendo e contam com a falta de eficácia de quem deveria controlar, a saber:

  • No plano económico e financeiro, o presidente do Banco de Portugal, ganha bem, não está para se chatear e mostra-se surpreso com tudo o que revela ilegalidade;
  • No plano político, o Presidente da República mostra a mesma ingenuidade que já o levou a ser "comido" no seu partido, para além dos telhados de vidro, de que não quero aqui falar agora;
  • A nível jurídico, a incapacidade de quem está nos lugares cimeiros, conjugada com a incompetência dos tribunais são por si só, segurança bastante para que estes senhores se sintam à vontade.

A nós resta-nos trabalhar, pagar e empobrecer. Assim tem sido a nossa história....  

 

 

 

sinto-me: Pois...
tags:
publicado por A VER NAVIOS às 16:55
link do post | Gostava que comentassem | favorito
|
3 comentários:
De Júlia a 9 de Fevereiro de 2010 às 11:21
É, de facto, angustiante esta situação. O problema é que não se vislumbra qualquer alternativa credível.
A crise económica é muito grave, mas a crise de valores não o é menos. Ao rol que aponta acho que deve ser acrescentada a comunicação social. Chegámos ao ponto de um dos maiores manipuladores (Moniz - parece que há muita gente que não se lembra do belo trabalhinho que ele fez na RTP quando ainda não havia TVs privadas), vir agora armar-se em moralista e com exigências absolutamente descabidas que vão desde a demissão do 1º ministra, até à do presidente da República.
A questão das habilitações do Sócratas é completamente irrelevante. Serviu apenas para a baixa luta política. Aliás, um "canudo" obtido mesmo numa das universidades com mais credibilidade do que a Moderna (espero não estar a trocar...) não é garante de uma sólida formação científica e/ou técnica. O ensino superior também já conheceu melhores dias...
Cumprimentos
De A VER NAVIOS a 10 de Fevereiro de 2010 às 09:40
Bom dia,

Muito obrigado pela sua visita e pelo seu comentário.
Tem toda a razão relativamente ao Moniz. O artista, quando estava da RTP, despediu o Mário Crespo, agora vem armado em grande salvador defendendo-o, vendo aí a forma de criticar o Sócrates.
Creia que não me dá gozo nenhum escrever este tipo de posts, custa-me mesmo. Acima de tudo penso que uma grande maioria dos portugueses não merecia esta falta de qualidade dos políticos.
Cumpriemntos,
De Júlia a 10 de Fevereiro de 2010 às 12:12
Apesar de tudo, parece-me importante que nós, comuns cidadãos, possamos exprimir as nossas opiniões, apontando o que nos parece estar mal e reconhecendo o que está bem. Sobretudo sabermos distinguir no meio da gritaria e do desnorte a que estamos a assistir, o que é manipulação da opinião pública.
É verdade que quem assistiu e, de cerro modo, participou nos acontecimentos de Abril de 1974, não pode conformar-se com a actual degradação da vida política. Como é possível que pessoas com responsabilidade pública se comportem como verdadeiros irresponsáveis? E tanto podemos encontrá-los à direita como à esquerda. O último episódio de Paulo Rangel no Parlamento Europeu é apenas um dos casos.
Cumprimentos

Comentar post

Anúncios

ESTÃO POR CÁ

web stats

mais sobre mim

pesquisar

 

Setembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30

posts recentes

O SISTEMA POLÍTICO, O REG...

PROIBIÇÕES

ARRE PORRA QUE É DEMAIS

PROTESTO A SÃO PEDRO

JUÍZES E JUSTIÇAS

NOVO ANO - 2011

A CRISE E AS PRESIDENCIAI...

OUTROS TEMPOS? OU ACTUALI...

É COMPLICADO DE ENTENDER:

SER SOLIDÁRIO?? - Uffaaah...

ISTO NÃO VAI PARA MELHOR

O AUMENTO DO DEFICIT

O BENFICA, A LIGA E OS SE...

ATENTADOS À NOSSA ECONOMI...

EU ESTOU LIXADO COM ISTO....

TUDO COMO DANTES....

UFFFFHHH....

ESPANHA 1 - QUEIRÓS 0

FACEBOOK - A SOLUÇÃO PARA...

MAS AS CRIANÇAS SENHOR......

arquivos

tags

todas as tags

Advogados RJ
Advogados RJ

as minhas fotos

Advogados RJ
Advogados RJ