VISITE O MEU OUTRO BLOGUE: http://avernavios-fotos.blogs.sapo.pt
Quinta-feira, 1 de Outubro de 2009

DESEMPREGO

Às vezes a realidade está bem perto de nós, é dura e brutal, mas tentamos não pensar muito na mesma, iludidos talvez de que assim a mesma não nos afectará.

Falo concretamente do desemprego, estando consciente da sua gravidade e do quão próximo ele pode estar, alheando-se da capacidade, qualidade e dedicação de profissionais que se dedicam ao seu trabalho, como se de uma vocação se tratasse.

Vem isto a propósito de um mail que recebi de uma amiga e antiga colega de trabalho, que foi (e será concerteza) das pessoas mais competentes e dedicadas que conheci ao longo dos quase 40 anos de trabalho da minha vida.

Transmitiu-me na sua missiva, que desta vez lhe tinha tocado a ela e desde o início do mês passado, é mais uma a inscrever-se num centro de emprego, esperançada, que a paragem seja curta.

Que diabo de país e empresários são estes, que se acham suficientemente poderosos para dispensarem activos importantes e reais, face à sua competência e  saber de experiência feito.

É verdade que faz o mesmo com jovens licenciados, estes com a agravante de terem custado dinheiro a todos nós, pobres contribuintes para conseguirem a sua não aproveitada formação académica.

Será que é assim que se vai onde estes senhores políticos apregoam?

Estou em crer que não.

 

sinto-me: Pois...
publicado por A VER NAVIOS às 21:52
link do post | Gostava que comentassem | favorito

mais sobre mim

pesquisar

 

Setembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30

posts recentes

O SISTEMA POLÍTICO, O REG...

PROIBIÇÕES

ARRE PORRA QUE É DEMAIS

PROTESTO A SÃO PEDRO

JUÍZES E JUSTIÇAS

NOVO ANO - 2011

A CRISE E AS PRESIDENCIAI...

OUTROS TEMPOS? OU ACTUALI...

É COMPLICADO DE ENTENDER:

SER SOLIDÁRIO?? - Uffaaah...

ISTO NÃO VAI PARA MELHOR

O AUMENTO DO DEFICIT

O BENFICA, A LIGA E OS SE...

ATENTADOS À NOSSA ECONOMI...

EU ESTOU LIXADO COM ISTO....

TUDO COMO DANTES....

UFFFFHHH....

ESPANHA 1 - QUEIRÓS 0

FACEBOOK - A SOLUÇÃO PARA...

MAS AS CRIANÇAS SENHOR......

arquivos

tags

todas as tags

as minhas fotos

subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub